Publicado em 03/09 - 07h51min, Fonte: INews - MATÉRIA COM ( ) exibições

Repórter Jota Mendes o "Reporter Coragem" retorna ao Rádio na Três Corações FM

Itabatã News, notícia e Notícias - Repórter Jota Mendes o

Depois de quase um ano fora do ar, o repórter Jota Mendes, que ficou conhecido na região como Repórter Coragem, retornou ao rádio. A reestreia aconteceu na segunda-feira, 31 de agosto, às 18h30 no programa “Cidade em Foco”, onde o repórter abordou temas interessantes e contou com a participação da comunidade. Jota Mendes, que já teve um quadro fixo dentro do jornal da Três Corações FM, era esperado com grande expectativa pelos moradores de Itabatan e região. O primeiro programa começou de forma muito vibrante, com intensa participação da comunidade e também de vereadores locais.


Jota ficou conhecido na região como o repórter mais polêmico do radio, por ter ainda no início de seu trabalho, questionado de forma muito intensa o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o vereador Genivaldo Bispo, o ex-vereador Caio e também por combater de forma veemente a administração Milton Borges no município de Mucuri, onde chegou a travar inúmeras batalhas com o gestor em defesa da moralidade.
No entanto, o titulo de Repórter Coragem veio quando Jota, ao lado dos amigos Alexsandro Machado e Lucas Rocha, assumiu o programa “Rota Policial” em substituição a Getulio Ubiratan, quando ele saiu candidato a deputado estadual. O título se deu realmente pela coragem do repórter em correr atrás da notícia, e pela forma como ele fazia questão de transmiti-la.


Sempre muito destemido, Jota Mendes se envolveu em várias polêmicas com o ex-governador Paulo Souto, quando lhe questionou sobre a vinda da Grendene para Teixeira de Freitas. Hoje o repórter prefere não se envolver em polêmica, no entanto, alega que vai continuar defendendo o direito do povo e cobrando responsabilidade dos políticos e pessoas que exercem cargos públicos.


Jota Mendes ainda lembra-se de um fato engraçado que ocorreu em sua curta trajetória pelo rádio do Extremo Sul baiano. Pessoas que ele sempre defendeu como políticos hoje o consideram inimigo; e, no entanto, pessoas que ele sempre questionou hoje o consideram amigo. Jota atribui isso ao fato de os políticos acharem que todo mundo tem que concordar com o que eles fazem.