Publicado em 28/07 - 10h36min, Fonte: - MATÉRIA COM ( ) exibições

Concurso da Polícia Militar terá novas regras

Itabatã News, notícia e Notícias - Concurso da Polícia Militar terá novas regras

O edital do concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia sofreu modificações. A partir de agora as cinco etapas antes previstas (provas objetiva e discursiva; psicoteste; exame médico-odontológico; teste de aptidão física e investigação social), foram substituídas por apenas duas (prova objetiva e prova discursiva).

A avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social passam a ser exames pré-admissionais, juntamente com o exame de documentação, terão divulgação em publicação única, e serão realizadas apenas pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas. Além disso, de acordo com o novo edital, há reserva de vagas para gestante.

A idade limite para ingresso na PM será 30 anos, 11 meses e 29 dias, verificada no ato da matricula no curso de formação, que terá data prevista, e não no momento da inscrição no concurso. Sendo que a matrícula equivale à nomeação e posse em cargo público.

Em relação ao psicoteste, a novidade é a possibilidade de acesso aos laudos individualizados pelo candidato ou seu representante legal.